Fechar PFTV
Publicidade
Jogadores e Objectivos
Esta época a nossa Liga, como todas as anteriores, perdeu alguns dos seus melhores executantes, mas foi capaz de ir buscar alguns jogadores de grande nível e outros que embora menos conhecidos, poderão ser agradáveis surpresas (assim a vontade e a sorte o permita), portanto parece-me que continuam a existir condições para haver bons jogos...aliás todos os anos há bons jogadores, bons estádios, só não costuma haver bons jogos...porque será?
O Porto perdeu o Lucho, Lisandro, Cissokho, Pedro Emanuel, Sektioui, todos eles de grande importância, fosse desportiva ou em termos de balneário, mas foi buscar jogadores como Belluschi, Beto, Valeri, Falcão, Nuno André Coelho, Álvaro Pereira, que poderão conquistar o seu lugar ou serem alternativas válidas, portanto parece-me que embora um jogador como o Lucho seja impossível de igualar (pelo menos de forma rápida), há condições para repetir ou melhorar a época passada, sendo que este ano o objectivo principal terá de ser ir mais longe na Champions...digamos que está na hora!
O Sporting voltou a preferir manter a grande parte do grupo anterior, o que tem as suas vantagens (coesão, conhecimento uns dos outros, etc), mas que tem também algumas desvantagens, porque ao contrário do que dizem, eu penso que um plantel que esteja muitos anos sem ganhar o campeonato, acaba por perder a motivação face a algo que vai fugindo à muitos anos e há claro a questão do saturamento entre jogadores e com o treinador. Em termos de jogadores, perderam o Derlei, Romagnoli, e foram buscar o Matias Fernandez, parecendo-me que poderá vir a ser uma das grandes figuras da nossa liga...em termos de objectivos, é óbvio que o Campeonato é o principal, até porque nas competições europeias não se afigura fácil a tarefa de alcançar a fase de grupos da Champions, visto que se ultrapassarem o Twente, ainda terão de enfrentar outra equipa (esta já mais forte e próxima do valor médio habitual na Champions). A ver vamos até onde este plantel, que me parece curto, conseguirá ir...
O Benfica mais uma vez é o campeão da pré-época, mas desta vez, parece-me que houve critério nas contratações, e como tal têm um plantel mais forte e recheado de bons valores, portanto terão que demonstrar no campo, que estão melhores e que desta vez irão mesmo competir pelo titulo! Perderam o Katsouranis, Reyes, Suazo, mas em contrapartida asseguraram os préstimos de jogadores como Saviola, Ramires, Javi Garcia, Schaffer, portanto o balanço entre entradas e saídas é bem positivo, sendo que tenho grande curiosidade em ver o que o Saviola (que sempre gostei) irá ser capaz de fazer...os objectivos têm de ser a conquista da Liga (acima de tudo) e melhorar a péssima imagem deixada o ano passado na Taça UEFA (diria que talvez haja plantel para chegarem às meias finais)...há mão de obra, um treinador conhecedor da realidade portuguesa, fundos para investir, portanto está na hora deste Benfica dar o salto...porque nem o maior e melhor historial do mundo, consegue resistir a anos seguidos sem qualquer conquista de relevo!
Como já disse anteriormente não faço previsões, mas talvez haja condições para um campeonato disputado até ao fim e sempre com grande qualidade!
publicado por Jonee
Comentários a "Jogadores e Objectivos"
Anonymous Paulo
Penso que as expectativas que o Jonee coloca para o porto e benfica, a nível das competições europeias, são altas demais. As equipas portuguesas têm, apesar da boa figura que o Porto tem feito na Champions, ambições limitadas nas competições europeias. Dizer que já é altura do Porto ir além dos quartos de final da Champions é irrealista, tendo em conta o panorama da Champions, com várias equipas de Itália, Espanha e Inglaterra. Até pode lá chegar, porque tem qualidade para isso, mas obrigação não tem.
21 de julho de 2009 às 17:20  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia