Fechar PFTV
Publicidade
MENINO PRODÍGIO DO SANTOS NA LUZ: Benfica contrata Victor Andrade o "Novo Robinho"

Há 4 anos foi Neymar, que com apenas 13 anos já enchia as manchetes dos jornais do Brasil e despertava a atenção das televisões que estão sempre atentas ao despertar de novos talentos no futebol canarinho. Victor Andrade começou mais cedo, pois com apenas 12 anos já tinha "alcançado" tudo aquilo que Neymar só conseguira com mais um ano de idade.

Falar de Santos é sempre especial, pois a escola do "Peixe" formou um dos melhores jogadores do mundo de todos os tempos, Edson Arantes de Nascimento, vulgo Pelé, entre muitos outros, com destaque mais recente para Robinho; jogador que esteve muito perto de assinar pelo Benfica antes de rumar ao Real Madrid.

Muitos terão sido ditos como o "novo Pelé", entre eles Robinho. No entanto, depois de Robinho é inevitável que todos os talentos avançados que surgem da "cantera" do clube da Vila Belmiro sejam inevitavelmente comparados a ... precisamente Robinho. Foi assim com Neymar- que com apenas 17 anos é titular so Santos- e é assim há já dois anos com Victor Andrade. Este menino promete e não é pouco...

A par de Jean Carlos Chera (outra das jovens promessas do futebol brasileiro já destacadas pelo PF10 que está também a ser seguido pelo Benfica), Victor (com a alcunha de Robinho), demonstra um talento natural para a prática do futebol. Quando passeia nas ruas do Brasil até já há quem lhe peça autógrafos, tal é já a sua exposição mediática no Brasil.

Devido às suas qualidades, o jovem começou a receber vários convites de clubes europeus que o queriam ver em acção. O Benfica foi um desses emblemas e, durante vários dias, pôde contar com a magia do craque brasileiro no Mundialito de sub-11 disputado em Lisboa. Ao serviço dos encarnados, Victor foi o melhor marcador da prova com 14 golos apontados, além da magia do futebol que espalhou com a camisola da águia ao peito. Factos esses que fizeram com que o clube da Luz não mais tivesse perdido o rasto a este menino cheio de talento.

Quando o torneio acabou, o jovem voltou ao Brasil, mas não ficaria no anonimato por muito mais tempo. Um amigo da família lembrou-se de colocar alguns vídeos no YouTube com as proezas do jovem craque. As imagens despertaram o interesse de vários emblemas brasileiros e europeus. Victor acabou por escolher o Santos de forma a poder seguir as pisadas dos seus dois maiores ídolos: Pelé e Robinho.

Para já, e longe das pressões do futebol profissional, Victor vai mostrando classe nas camadas jovens do Santos...antes de chegar a Lisboa onde jogará no Benfica! Dificilmente será o novo Eusébio, mas cuidem dele, protejam-no e no futuro poderão ter um jogador de classe mundial no Benfica, sem qualquer sombra de dúvida.

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
Comentários a "MENINO PRODÍGIO DO SANTOS NA LUZ: Benfica contrata Victor Andrade o "Novo Robinho""
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia