Fechar PFTV
Publicidade
LIGA SAGRES: Belém trava Porto no Dragão (1-1)
O FC Porto recebeu esta sexta-feira o Belenenses, na partida que abriu a nona jornada da Liga portuguesa, e não foi além de um empate a uma bola, falhando a oportunidade de se colar ao duo da frente, composto por Sp. Braga e Benfica.

Mudanças

Os "dragões", sem Jorge Fucile, Silvestre Varela, Diego Valeri, Orlando Sá e Miguel Lopes, todos a recuperar de lesões, procurou desde cedo o golo, mas pela frente encontrou uma equipa do Belenenses organizada, a encurtar os espaços aos portistas. Ainda assim, os comandados de Jesualdo Ferreira estiveram sempre mais perto do golo no primeiro tempo, algo que poderia ter acontecido aos 34 minutos, após livre de Raul Meireles. Farías cabeceou com intenção, com o guarda-redes Nélson a efectuar uma defesa apertada.

Golo a frio

Após uma primeira parte sem golos, Jesualdo Ferreira lançou Falcao após o intervalo, com o ponta-de-lança a fazer companhia a Farías na frente de ataque. Contudo, Rodrigo Lima deu vantagem aos lisboetas logo no primeiro minuto do recomeço. Lançado em contra-ataque, o avançado brasileiro progrediu pelo lado esquerdo, ganhou posição de remate e rematou fora do alcance de Helton.

Farías empata

Cristián Rodríguez rendeu Sapunaru pouco depois, com os campeões portugueses a alargarem a frente de ataque. Aos 59 minutos, Farías ficou muito perto do empate, após cruzamento de Bruno Alves. O sul-americano cabeceou mas a bola saiu ligeiramente por cima. Aos 63 minutos, o FC Porto conseguiu finalmente quebrar a resistência do Belenenses, por intermédio de Farías. Falcao tentou ganhar a bola já no interior da área, mas o esférico acabou por sobrar para Farías, que, em jeito, assinou o tento do empate.

Empate

Os homens da casa continuaram a pressionar, em busca do golo da vantagem e aos 79 minutos Rodríguez rematou em força, Nélson defendeu para a frente e Falcao, com a baliza à sua mercê, atirou por cima. O FC Porto tentou até final desfazer o empate, tendo desperdiçado algumas ocasiões para marcar (Bruno Alves atirou à barra aos 90 minutos), mas o resultado manteve-se.





Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
Comentários a "LIGA SAGRES: Belém trava Porto no Dragão (1-1)"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia