Fechar PFTV
Publicidade
LIGA SAGRES: Benfica aplica meia dúzia ao Nacional (6-1) e já é líder
As casas de apostas são bem claras nos seus anúncios de Internet. «Por quanto irá golear o Benfica», «Quantos golos vai marcar o Benfica?» A questão começa a deixar de ser «Irá o Benfica ganhar o jogo?», mas parece passar a ser «Por quantos é que o Benfica vai ganhar?». Ora bem, isto tem um pouco de verdade e um pouco de inverdade. Um pouco de verdade porque no presente este Benfica apresenta níveis físicos, técnicos e tácticos claramente acima da média que têm potenciado esta realidade das goleadas. Juntar a qualidade futebolística de alguns astros mundiais como Pablo Aimar, Angel Di María ou Javier Saviola às premissas anteriormente referidas é apenas a cereja no topo do bolo de um Benfica que parece teimar em querer repetir a era de Eusébio e companhia. A inverdade da questão prende-se com a quase certa impossibilidade de uma equipa golear em todos os jogos que faz, mesmo que desse lote excluíssemos os maiores rivais Sporting e Porto e com um natural abaixamento de forma que ocorrerá por muito bem que a equipa jogue.

Na Luz viu-se um jogo aceso, disputado e espicaçado por uma disputa pessoal entre o "Mestre da Táctica", como Manuel Machado apelida ironicamente Jorge Jesus e o próprio treinador do Nacional. Se olharmos para o jogo também numa perspectiva pessoal, não houve Machado que resistisse a Jesus. Foi goleada à moda antiga. Não só pelo resultado, mas também pelo facto de durante todo o jogo o clube insular ter sido completamente anulado pelo esquema táctico aplicado por um mestre construído pelo próprio treinador do Nacional. Fruto disto, registam-se apenas dois lances perigosos do Nacional em toda a partida. Um remate de longe de Edgar Costa, que obrigou Quim à única defesa durante todo o jogo, e o golo obtido pelo mesmo avançado em posição de fora-de-jogo. Tudo dito.

Fora isso, só deu Benfica, mesmo que a primeira parte não tenha sido nada fácil, fruto do golo irregular do Nacional que empatou a partida e colocou pressão na equipa da Luz. Mas os comandados de Jorge Jesus arregaçaram as mangas e deram uma resposta cabal através de Saviola que com uma cabeçada elevou o Benfica para a frente do marcador para o intervalo.

Depois disso, o jogo só teve um sentido. A baliza de Bracalli, guarda-redes do Nacional. O Benfica fez o 3-1 num penalty inexistente, por suposta falta sobre Aimar, cobrado por Oscar Cardozo. O 4-1 é oferecido por Cardozo a Saviola que de pé esquerdo fulmina as redes insulares. Enm seguida, a cobrança de um livre de David Luiz leva Bracalli a efectuar uma defesa incompleta. Na recarga, Nuno Gomes, recém-entrado na partida faz o 5-1 e empresta cheiro de nova goleada na Luz. Insaciável, o Benfica continuou em busca de mais golos e ainda fez a meia dúzia. Marcador: Oscar Cardozo, novamente de penalty, após Ramires ter sido empurrado na grande área.

O Benfica alcança a liderança da Liga Sagres, embora em igualdade pontual com o Braga, seu próximo adversário, e alcança a marca impressionante de 30 golos marcados em 8 jornadas. Sendo que o destaque vai para o ponta-de-lança paraguaio Oscar Cardozo com 11 golos marcados. E que diferença...este Benfica!


Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
Comentários a "LIGA SAGRES: Benfica aplica meia dúzia ao Nacional (6-1) e já é líder"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia