Fechar PFTV
Publicidade
LIGA SAGRES: Sporting sob brasas empata com o Marítimo e cai para 7.º lugar
O Sporting não foi além de um empate caseiro frente ao Marítimo (1-1), apesar de ter estado em vantagem, completando assim o quarto jogo sem vencer na Liga portuguesa. Matías Fernández apontou o golo inaugural, já na segunda parte, mas Manú restabeleceu o empate.

Início frenético

O encontro no Estádio José Alvalade começou a um ritmo intenso, com oportunidades para ambas as equipas nos minutos iniciais. Ainda assim o jogo decresceu de intensidade, apesar de o Marítimo ter rematado com perigo aos 36 minutos, por intermédio de Marcinho. Rui Patrício, com uma defesa a dois tempos, evitou males maiores para a sua baliza. Três minutos depois, foi a vez de João Moutinho testar os reflexos de Peçanha, que correspondeu com uma defesa incompleta.

Sporting em vantagem

Após uma primeira parte sem golos, o Sporting foi a primeira equipa a criar perigo no recomeço, aos 47 minutos, na sequência de um livre. Daniel Carriço, solto na área, cabeceou por cima. Ainda assim, os homens da casa chegaram ao golo aos 53 minutos, mercê de um remate de Matías Fernández. O chileno aproveitou um desentendimento na defensiva madeirense e rematou em arco, assinando um golo de belo efeito.

Golo de Manú

Pese embora o ascendente dos "leões", o Marítimo chegou ao empate aos 61 minutos, na sequência de um remate de longa distância de Manú. O extremo dos madeirenses encheu o pé e assinou um golo para mais tarde recordar. Aos 68 minutos, o conjunto comandado por Paulo Bento poderia ter chegado à vantagem, após novo remate de Carriço, mas Peçanha defendeu com segurança.

Caicedo ao poste

Aos 76 minutos, o defesa-central leonino voltou a cabecear com muito perigo, numa fase em que o Sporting procurava com mais insistência o tento da vitória, algo que poderia ter acontecido aos 80 minutos, após remate de Hélder Postiga, que saiu ao lado. Já nos descontos, Felipe Caicedo poderia ter dado o triunfo aos "leões", mas o remate do avançado acertou no poste.

Nacional sofre mas vence

Nos restantes encontros disputados este domingo, o Nacional da Madeira saiu vitorioso da recepção ao V. Setúbal, apesar de ter estado em desvantagem, graças a um golo de Keyta (de grande penalidade), aos 11 minutos. Nejc Pečnik empatou a partida mesmo em cima do intervalo (45) e Anselmo selou o triunfo dos insulares, aos 86.

Derrotas caseiras

O Olhanense perdeu em casa frente ao Rio Ave, mercê de um golo de João Tomás, apontado aos dez minutos. O Paços de Ferreira também foi surpreendido no seu reduto, perante a União de Leiria, que apontou um golo solitário aos 17 minutos, por Cássio.



Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
Comentários a "LIGA SAGRES: Sporting sob brasas empata com o Marítimo e cai para 7.º lugar"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia